Técnico de Enfermagem Foyer

técnico de

enfermagem

NOVA MODALIDADE:

SEMIPRESENCIAL

Estude parte do curso a distância,

no seu tempo, onde e quando quiser,

e parte presencialmente na escola.

Além ganhar tempo, você economiza com deslocamentos.  

 

SOBRE O CURSO

Desde 2003 o Instituto Foyer forma profissionais na Área da Saúde. Ao longo desses anos, nosso Curso Técnico em Enfermagem vem sendo aprimorado, passando por atualizações que visam a qualidade na preparação dos nossos alunos. Aqui você encontrará a estrutura completa para sua formação teórica e prática. As parcerias com os Hospitais e Clinicas, onde são realizados os estágios práticos tem planejamento para que  o aluno tenha vivência e a competência necessárias para atuar no mercado de trabalho  com profissionalismo, humanidade, eficácia e segurança.

Atuação

O Profissional Técnico em Enfermagem atua nos cuidados da saúde e atendimento das necessidades primárias de pacientes e de toda comunidade, em todas as faixas etárias. Suas  principais atribuições: realizar cuidados de enfermagem, administração de medicamentos, curativos, vacinas, nebulizações, banho de leito, verificação dos sinais vitais e preparação do paciente para exames.  

VANTAGENS DE SER UM ALUNO FOYER

Cursos autorizados 

Curso atualizado pelo parecer técnico do CPS - Centro Paula Souza, referência em educação técnica em todo país.

Aprovado pela Secretaria Estadual de Educação de SP.

Registrado no COREN-SP

(Conselho Estadual de Enfermagem de São Paulo)

Desde 2003 formamos técnicos qualificados que ingressam rapidamente no mercado de trabalho.

Temos um alto índice de alunos aprovados em concursos e contratados em hospitais de referência.

estágios 

As  longas parcerias com hospitais públicos e privados  da região, dão aos nossos alunos a oportunidade de observar e serem observados. Isso mesmo, ao realizar a prática dentro dessas instituições o aluno está sendo avaliado para uma futura contratação.  

Professores

Nossos professores além de preparados, tem experiência em suas áreas de atuação. 

São constantemente capacitados e acompanhados por especialistas em enfermagem e  pedagogia.

DESTAQUE NO MERCADO

Ensino semipresencial

Através do Aplicativo Foyer nossos alunos tem acesso aos conteúdos teóricos digitais, para realização das aulas a distância que compõe aproximadamente 33% do curso. A metodologia aplicada é de fácil entendimento, você pode acessar de onde e quando quiser, através do seu Smartphone, Tablet ou Computador.

Fácil acesso

Estamos localizados no centro de Jandira SP,  próximo ao terminal rodoviário e estação CPTM.

Acesso para PNE , segurança, elevador e cantina. 

 mercado DE TRABALHO

 DO TÉCNICO ENFERMAGEM 

O crescimento populacional, o aumento da expectativa de vida, maior conscientização da população com relação à prevenção de doenças e a crescente preocupação com a saúde e bem-estar dos brasileiros, nas últimas décadas, ampliaram a demanda por serviços públicos e privados de saúde.

O profissional pode atuar em Hospitais, Clínicas , Laboratórios, Home Care, Casas de Repouso, entre outros.

Não existe um valor fixo de remuneração para Técnicos em Enfermagem no Brasil. Os valores dependem dos acordos firmados entre os sindicatos de cada Estado e empregadores, além do porte de cada instituição.

A média salarial do Técnico de Enfermagem, segundo o site "salariobr.com" em uma instituição de pequeno porte varia entre, R$ 1.620,00 (inicial)  e  R$ 2.833,00 (experiência).

 técnico de enfermagem - pré requisitos 

O Curso Técnico de Enfermagem tem a carga horária total de 1820 horas sendo 1200 h de Aulas Teóricas e Práticas e 620 h de Estágios Práticos Supervisionados.

​Curso é divido em 2 formações: Auxiliar de Enfermagem (Módulos 1 e 2) e Técnico em Enfermagem (Módulo 3). Ao fim do segundo módulo o aluno receberá a certificação parcial, ou seja, emissão do certificado de qualificação profissional de Auxiliar de Enfermagem. Ao final do terceiro e último módulo o aluno terá a certificação da habilitação Técnica em Enfermagem.

Para certificação de qualificação ou habilitação o aluno deverá cursar os módulos, carga horária proposta e ter aprovação de 100% no curso para solicitação das documentações comprobatórias e obter o Registro no Conselho Regional de Enfermagem (COREN -SP).

Além das aulas teóricas presenciais e a distância, temos as aulas práticas em Laboratório de Procedimentos em Enfermagem, atividades complementares com ações sociais de saúde pública e visitas técnicas.

Os estágios supervisionados serão realizados, semanalmente, nos horários manhã ou noite em hospitais, clínicas e unidades  básicas de saúde do município de Jandira, Barueri, Itapevi e adjacentes.

Para matricular-se no Curso Técnico em Enfermagem na FOYER,  o interessado deve ter idade mínima de 16 anos e Ensino Médio completo ou a concluir  até o final do Curso.

CONTEÚDO

  • Introdução à Enfermagem

  • Microbiologia/Imunologia/Parasitologia

  • Anatomia e Fisiologia Humana

  • Terminologia e Anotação em Enfermagem

  • Ética Profissional

  • Educação para o Trabalho e Meio Ambiente

  • Doenças Transmissíveis - Infecção Hospitalar

  • Administração Aplicada à Enfermagem

  • Sistematização e Tecnologia da Informação

  • Metodologia de Pesquisa em Enfermagem

  • Biossegurança em Saúde

  • Nutrição Aplicada

  • Cálculo de Medicamentos

  • Humanização da Enfermagem 

  • Noções de Farmacologia

  • Saúde Pública

  • Saúde da Mulher

  • Saúde do Adulto

  • Saúde do Idoso

  • A.P.H. Pronto Socorro

  • Centro Cirúrgico

  • Neonatologia

  • Nefrologia

  • Pediatria 

  • Oncologia

  • Saúde Mental

  • Gestão de  Enfermagem

O Material Didático utilizado no curso contempla os principais temas das diretrizes curriculares para o curso de Enfermagem no Brasil mantendo docentes, estudantes e profissionais atualizados num universo competitivo e em conformidade com o mercado.

Olá! Eu me chamo Weberson  me formei em Técnico de Enfermagem na Foyer Jandira a cerca de 1 ano atrás e só tenho a agradecer pela equipe de professores responsáveis e capacitados a nos passar todo conhecimento teórico e prático, pela Coordenação Pedagógica e Recepção por sempre estarem dispostos e prontos a nos darem todo suporte necessário, e também a Responsável Técnica, os campos de estágios sempre estiveram de portas abertas para colocarmos nossos conhecimentos teóricos em prática, equipe excelente e de muita paciência ao ensinar. Hoje eu estou atuando como Auxiliar de Enfermagem no Pronto Socorro do Hospital Regional de Cotia, mais uma vez deixo aqui minha gratidão a todos que nessa trajetória me apoiaram e não deixou eu desistir.

Werberson Oliveira

Ex aluno Enfermagem - 2019

Airton Cesar da Cruz

Aluno Enfermagem

depoimentos dos nossos alunos